Na tarde de hoje, 13 de fevereiro de 2019, os dirigentes da Federação das Entidades Sindicais dos Oficiais de Justiça do Brasil - Fesojus-BR, entregaram ao presidente do Supremo Tribunal Federal - STF, ministro Dias Toffoli, pauta para normatização da categoria dos Oficiais de Justiça como função essencial à Justiça. Entre os presentes à audiência estavam o presidente da ACOJ, Fernando Amorim Coelho, e o diretor Jurídico Carlos Henrique de Sousa, ambos Diretores representantes da categoria de Santa Catarina na Federação.
Na oportunidade foi também apresentado ao excelentíssimo senhor um panorama nacional dos problemas enfrentados pela categoria de norte a sul desse país. Violência diária, saúde emocional prejudicada, ausência de uma lei orgânica padronizando os procedimentos e PEC 414, foram alguns dos pontos abordados.
A Fesojus espera que os reclames apresentados ampliem-se pelas redes do Supremo, assim como em todas as demais autarquias o poder judiciário. Reitera ainda seu compromisso com os interesses da categoria, buscando soluções para os problemas apontados e na promoção e melhoria da prestação jurisdicional, visando celeridade e efetividade.
Confira no anexo a seguir o requerimento protocolado junto ao Ministro Dias Toffoli
ACOJ
Rua Silveira de Souza, n.º 60 - sala 01 - Centro - Florianópolis - Santa Catarina- CEP: 88020-410
Fone Fax: (48) 3879-5501 | a[email protected] | www.acoj-sc.org.br