A convite da Fejosus e da ACOJ, o Oficial de Justiça Ricardo Tadeu Estanislau Prado, Conselheiro Fiscal do SINDOJUS-SC e Coordenador do Núcleo de Estudos da ACOJ, expôs no II CONOJUS o projeto que será implantado no TJSC denominado “Oficial de Justiça Conciliador”. A ideia de reformular o perfil do Oficial de justiça para o tornar mais proativo na obtenção dos acordos empolgou os quase 400 oficiais presentes no evento e que representavam 22 estados da Federação, os quais aplaudiram em pé a iniciativa.
Na ocasião, o palestrante divulgou a pré-venda do seu livro: “O Oficial de Justiça Conciliador”, que trata o assunto com mais propriedade e inclusive trás um passo a passo para a obtenção do acordo.
Também marcaram presença no evento os diretores da ACOJ, Fernando Amorim, Everaldo Carneiro, Fábio Ramos Bittencourt e Carlos Henrique de Sousa. Segundo o presidente da ACOJ Fernando Amorim , “a obra do Prado valoriza o Oficial de Justiça catarinense, que passa a ser referência no cenário nacional, sendo que diversos Estados o procuraram no evento para levar o projeto para seus Tribunais”. E conclui: “Essa valorização pode ajudar na conquista dos pleitos da categoria, porém será necessário que todos oficiais abracem essa causa”.
ACOJ
Rua Silveira de Souza, n.º 60 - sala 01 - Centro - Florianópolis - Santa Catarina- CEP: 88020-410
Fone Fax: (48) 3879-5501 | a[email protected] | www.acoj-sc.org.br