Oficiais do Sul demonstram sua força, em Encontro Regional muito concorrido

2019-02-13
service

O 1º Encontro Regional dos  Oficiais de Justiça do Sul de Santa Catarina realizado no último sábado, dia 9 de fevereiro, na Sociedade Campestre Mampituba, em Criciúma, contou com a participação maciça de Oficiais de Justiça da região. Também os Diretores da ACOJ - Associação Catarinense dos Oficiais de Justiça, fizeram-se presentes, capitaneando um bate papo regado a muita camaradagem, além de discussões sobre a conjuntura atual da categoria.

O presidente da ACOJ, Fernando Amorim Coelho, pediu a palavra para explicar a atual situação do Sindojus-SC. 

Amorim aproveitou a ocasião para falar sobre o encontro com o presidente do Tribunal, quando além da ACOJ, participaram outras associações representantes dos servidores, assim como o colega deputado Estadual Ricardo Alba (ver matéria sobre a audiência aqui). Informou ainda que esta semana estará indo à Brasília, juntamente com o diretor Jurídico Carlos Henrique de Sousa, como  Diretores da Fesojus-BR – Federação das Entidades Sindicais dos Oficiais de Justiça do Brasil, para tratar de assuntos inerentes à categoria. 

Em especial, o presidente da ACOJ pediu aos presentes que contribuíssem com sugestões ao eproc, sistema que o Tribunal está aperfeiçoando e que deverá estar instalado em todas as Comarcas até o fim de 2019.  “Nós precisamos de vocês para desmistificar o sistema, assim como trazer sugestões para levar ao TJ um feedback para sua adequação. Até o final do ano, quando a atual gestão do Tribunal se encerra, todos os novos processos já entrarão através do eproc; eles acreditam que até maio, pelo menos uma Vara por Comarca no Estado terá o novo sistema”, esclareceu o presidente da Associação.

Amorim, assim como os demais Diretores da ACOJ presentes ressaltaram que a entidade está atenta, acompanhando todo o processo de formulação do eproc. Também nesses mesmos moldes está se desenrolando a discussão sobre  implantação do projeto da GAE o do pagamento por ato das diligências. Sobre preenchimento de cargos vagos a entidade trabalha para o preenchimento de todos e o TJSC, através de estudos técnicos de prioridades, autorizou o preenchimento das primeiras 11 que se encontravam em situação mais crítica. Por fim, eles parabenizaram os Oficiais presentes pela união demonstrada na Regional Sul.

Confira AQUI algumas fotos do encontro.

VEJA O ANEXO




© ACOJ
2019 Todos os direitos reservados.


Newsletter

Cadastre-se e receba nossas notícias


Horário de funcionamento

Segunda a Sexta
das 08:00 às 12:00 hs
das 13:00 às 18:00 hs




ACOJ

Rua Silveira de Souza, n.º 60 - sala 01 - Centro - Florianópolis - Santa Catarina- CEP: 88020-410

Fone Fax: (48) 3879-5501  | [email protected]  |  www.acoj-sc.org.br