ACOJ participa de Seminário Internacional de Oficiais de Justiça

2019-04-15
service

A Diretoria da ACOJ representou Santa Catarina no Seminário Internacional e Encontro Regional Norte/Centro-Oeste de Oficiais de Justiça, com o tema: “O Oficial de Justiça rompendo limites”. O evento, realizado em Brasília no início do mês, contou com a presença de mais de 200 oficiais de Justiça do Brasil e de países como a África, Argentina, Portugal, Itália, Uruguai e Chile.

Entre os participantes, o secretário da ACOJ, Fábio Ramos Bittencourt, acredita que o evento foi vital para troca de experiências, já que ações de sucesso podem auxiliar na condução de projetos e ações desenvolvidas no Tribunal catarinense. Bittencourt falou ainda sobre a importante parceria firmada na ocasião entre a Fesojus com a União Internacional, no sentido de garantir apoio para o fim do processo de extinção dos cargo de Oficial de Justiça do Estado do Tocantins; uma ação que pode repercutir nacionalmente.

Presente também na ocasião, o diretor de Informática, Agenor Zanini, ressaltou a magnitude do evento, que contou com a presença de diferentes países da Europa, inclusive. Também salientou o empenho dos presentes em organizar um encontro dos países do Conesul, que deve ser promovido nos próximos dois anos. 

No seminário foram tratados temas como o problema da justiça no procedimento executivo, a situação dos oficiais de justiça federais e estaduais no Brasil, a união internacional e o futuro dos oficiais de justiça e a Convenção de Haia relativa a citação e notificação no estrangeiro. 


VEJA O ANEXO




© ACOJ
2019 Todos os direitos reservados.


Newsletter

Cadastre-se e receba nossas notícias


Horário de funcionamento

Segunda a Sexta
das 08:00 às 12:00 hs
das 13:00 às 18:00 hs




ACOJ

Rua Silveira de Souza, n.º 60 - sala 01 - Centro - Florianópolis - Santa Catarina- CEP: 88020-410

Fone Fax: (48) 3879-5501  | [email protected]  |  www.acoj-sc.org.br