ACOJ inicia a implantação de seu Núcleo Permanente de Estudos

2019-02-21
service

A Associação Catarinense de Oficiais de Justiça – ACOJ, na tarde desta segunda-feira, dia 18, em reunião de Diretores com o Oficial de Justiça Ricardo Tadeu Estanislau Prado, Conselheiro Fiscal do Sindojus/SC e mestre em direito pela UFSC, iniciaram a implantação de um Núcleo Permenente de Estudos na entidade.

Prado trouxe a ideia de implantação do referido Núcleo de Estudos, a qual foi prontamente encampada pela Diretoria, visando produzir embasamento através de estudos científicos para trazer projetos que melhorem as condições de trabalho dos Oficiais de Justiça, podendo propor uniformização de procedimentos, construindo soluções em conjunto com o TJSC.

“A ideia é formar um espaço democrático de fomento à pesquisa cientifica, onde os Oficiais de Justiça compartilhar seus trabalhos acadêmicos, debater e produzir conhecimento.” afirmou Prado.

As pesquisas do Oficiais poderão compor acervo permanente, que podem vir em auxílio dos Oficiais de Justiça e servir de embasamento para projetos da entidade e ajudando também o Poder Judiciário para temas atinentes a prestação jurisdicional.

O tema será tratado pela próxima reunião regular de diretoria e o projeto de implantação ficará a cargo do Oficial de Justiça e Mestre em Direito Ricardo Prado, sendo inicialmente seu coordenador. 

VEJA O ANEXO




© ACOJ
2019 Todos os direitos reservados.


Newsletter

Cadastre-se e receba nossas notícias


Horário de funcionamento

Segunda a Sexta
das 08:00 às 12:00 hs
das 13:00 às 18:00 hs




ACOJ

Rua Silveira de Souza, n.º 60 - sala 01 - Centro - Florianópolis - Santa Catarina- CEP: 88020-410

Fone Fax: (48) 3879-5501  | [email protected]  |  www.acoj-sc.org.br